Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Exposições abrem para visitação presencial e virtual nesta quarta-feira (20)

Mostras artísticas seguirão pelo mês de novembro na Galeria Dinyz Domingos e no site Galerias
Data de inclusão: 18/10/2021 18:16

A Galeria Dinyz Domingos recebe, nesta semana, a exposição “É como se a câmera guardasse um segredo de imagens suspensas através dos anos” do artista itajaiense Nestor Varela.  A abertura da mostra será nesta quarta-feira (20), às 19h, na Casa Burghardt, localizada na Rua Lauro Müller, nº53, no Centro de Itajaí. Além disso, duas exposições virtuais entram em exibição neste mês, no site Galerias (galerias.itajai.sc.gov.br). A primeira é “Tudo que habita na face da pedra” de Aline Moreno que abre também na quarta-feira (20) e “Elevações” de Jeff Barbato e Aline Moreno que estreia no outro sábado (30) . Ambas ficarão em exibição durante um mês.

A Galeria Dinyz Domingos abre para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 12h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h, com número limitado de visitantes, seguindo os protocolos vigentes para evitar o contágio da Covid-19.

As três mostras foram contempladas no  edital de ocupação das galerias, que selecionou neste ano 12 projetos de autoria de artistas de diversos locais do Brasil e sete trabalhos propostos por artistas de Itajaí, sob avaliação e curadoria das pareceristas técnicas Charlene Cabral Pinheiro e Kamilla Nunes.

Saiba mais sobre as três exposições deste mês:

“É como se a câmera guardasse um segredo de imagens suspensas através dos anos”— Nestor Varela

“Na casa dos meus pais, as fotografias e álbuns eram guardados em uma mala antiga, de uma cor entre o bordô e o vinho, estampada com pequenas flores meio desgastadas no interior e com dois fechos de metal que nunca fechavam muito bem”, destaca o autor da mostra.

A exposição reúne fotografias capturadas em filme 35mm e reveladas apenas agora. No total são 100 fotos em exposição, sendo 23 originais e variações das mesmas em diferentes niveis de exposição, além de um mural e objetos que interagem com a temática exposta.

“Tudo que habita na face da pedra”— Aline Moreno

A face da pedra é a pele das coisas profundas. Ela guarda em si contradições convivendo em sutil tensão, na iminência de um confronto que nunca arrebenta, mas adapta-se. Ela aproxima histórias tão distintas quanto comuns, tão opostas quanto compartilhadas.

A exposição reúne a produção distinta, singular e complementar de Aline Moreno e Renata Laguardia, em um intricado diálogo entre densos objetos esculturais de cores neutras e em escala mais tímida e pinturas que retratam cenas fantásticas cheias de cor e movimento.

“Elevações”— Jeff Barbato e Aline Moreno

“Elevações” é um projeto de exposição coletiva que reúne obras de Aline Moreno e Jeff Barbato com texto curatorial de Jurandy Valença.  A seleção contempla onze obras e propõe discussões que permeiam os conceitos de paisagem, geografias espaciais e cartografias afetivas.

Imagens relacionadas

Exposições abrem para visitação presencial e virtual nesta quarta-feira (20)
Exposições abrem para visitação presencial e virtual nesta quarta-feira (20)
Exposições abrem para visitação presencial e virtual nesta quarta-feira (20)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí