Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí realiza Dia D para multivacinação de crianças e adolescentes e ações alusivas ao Outubro Rosa

Unidades de saúde abrem neste sábado (16), 8h às 17h, para imunização e realização de exames
Data de inclusão: 14/10/2021 17:22

O Município de Itajaí promove neste sábado (16) o Dia D de mobilização em todas as unidades básicas de saúde (exceto a UBS Brilhante), das 8h às 17h. Durante todo dia, será realizada a campanha de multivacinação para colocar em dia a caderneta de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Também serão promovidas ações alusivas ao Outubro Rosa, com oferta de exames de colo de útero e avaliação das mamas para mulheres agendadas.

Multivacinação

Este sábado (16) será oportunizado para ampliar o acesso da população jovem às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. No momento da imunização, é necessário apresentar documento de identificação, CPF e caderneta de vacina da criança ou adolescente para que os profissionais possam verificar quais estão em atraso ou precisam ser feitas.

Entre as vacinas ofertadas estão BCG, hepatites A e B, pentavalente, Poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C e ACWY, febre amarela, tríplice viral, DTP, varicela, difteria e tétano, HPV e dTpa. Também será oferecida a vacina contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 14 anos 11 meses e 29 dias, com ou sem comorbidades, mediante documentação.

A imunização estará disponível nas unidades de saúde. A UBS Brilhante e o Centreventos não abrirão neste sábado.

Exames em atraso

As mulheres que estão com exames preventivos do câncer em atraso também serão atendidas neste sábado. As unidades de saúde do município promoverão consultas de saúde da mulher, exames preventivos do colo do útero e avaliação das mamas para pacientes previamente agendadas. Caso seja necessário, os profissionais de saúde solicitarão exames complementares. O agendamento da consulta pode ser feito na unidade de saúde mais próxima até esta sexta-feira (15). 

Imagens relacionadas

Itajaí realiza Dia D para multivacinação de crianças e adolescentes e ações alusivas ao Outubro Rosa
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí