Competições em Itajaí reúnem as melhores equipes do handebol nacional e estadual

Times da cidade garantem o segundo e terceiro lugar e apontam futuro promissor para a modalidade no município
Data de inclusão: 08/10/2021 17:58

Outubro começou movimentado para o handebol em Itajaí. Considerado um dos principais polos da modalidade em Santa Catarina, o município sediou competições de nível nacional e estadual.

O Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol, realizado entre domingo (03) e quinta-feira (07), reuniu as oito melhores equipes júnior do Brasil, com atletas de até 21 anos. O primeiro lugar foi disputado entre a Sociedade Esportiva Cultural e Social Nacional de São José/SC e a Aciseg de Guarulhos/SP, sagrando a equipe de São José como campeã.

O time Aceu/Univali/Slice/Fmel garantiu o terceiro lugar no pódio após vencer a equipe Lmd/Fortaleza/Maracanau pelo placar de 37 a 25. A técnica Claudia Monteiro destaca que, apesar de não serem os campeões, essa colocação já garante aos atletas itajaienses uma bolsa de auxílio federal. “São 20 atletas de Itajaí, garotos das nossas escolas, alunos que vem dos polos de iniciação esportiva, que irão receber essa bolsa. É um incentivo para eles e um dinheiro que também irá movimentar a nossa economia”, afirma.

O evento foi realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, por meio das empresas APM Terminals, Group Trust e Conexão Marítima.

Futuros campeões

Para garantir um futuro com resultados promissores e descobrir novos talentos, Itajaí tem investido em seus atletas de base e o trabalho já vem demonstrando resultados positivos. Disputando a Liga Santa Catarina Série Ouro, os jogadores itajeienses de até 17 anos, da equipe infanto/cadete, garantiram a segunda colocação na competição. A fase final do campeonato, que reuniu as oitos melhores equipes entre as 17 que disputaram a série ouro da Liga, foi realizada nos dias 02 e 03 de outubro, em Itajaí.

A técnica Claudia Monteiro reforça a importância do trabalho de base para a criação de uma futura geração de campeões: “Itajaí está investindo em sua base, são alunos dos polos que saem da iniciação esportiva e vem para a base e essas competições são importantes para amadurecer talentos reais”.