Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Agentes mirins de combate à dengue participarão de mutirão neste sábado (09)

Aula prática de combate ao Aedes Aegypti ocorre a partir das 9h45
Data de inclusão: 08/10/2021 17:56

Os agentes mirins de combate à dengue da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, do bairro Fazenda, participarão de aula prática e mutirão sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti neste sábado (09), das 9h45 às 11h30. Esta é a primeira ação prática do projeto da Secretaria da Saúde de Itajaí com alunos do sexto ano da unidade escolar.

Servidores do Programa de Controle da Dengue, agentes de combate a endemias e professores de ciências da escola também participam da iniciativa, que acontecerá no entorno da escola. “A intenção é mostrar na prática como funciona o combate ao mosquito transmissor da dengue, os recipientes que podem conter focos e outros cuidados, para que os estudantes e futuros agentes mirins de combate à dengue possam multiplicar as informações na comunidade”, destaca Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue.

Os agentes mirins

Alunos de Itajaí serão agentes mirins de combate à dengue para multiplicar informações preventivas nas comunidades escolares. Promovido pelo Município, por meio da Secretaria de Saúde, o projeto pioneiro na região começou neste mês em 10 escolas da rede municipal de ensino. A intenção é atender 37 unidades até 2023 e fortalecer as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O projeto Agente Mirim de Combate a Endemias é promovido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Gerência de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Itajaí, em parceria com a Secretaria de Educação. A iniciativa é financiada com recursos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). 

Imagens relacionadas

Agentes mirins de combate à dengue participarão de mutirão neste sábado (09)
Agentes mirins de combate à dengue participarão de mutirão neste sábado (09)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí