Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil de Itajaí recebe premiação estadual

Programa SC Resiliente premiou os municípios que foram destaques
Data de inclusão: 08/10/2021 15:17

A Defesa Civil de Itajaí recebeu a premiação do Programa SC Resiliente, iniciativa do Governo do Estado para fortalecer a cultura de prevenção a desastres através métodos práticos e participativos. A entrega da premiação foi realizada no Centro de Gerenciamento em Desastres da Defesa Civil (Cigerd) na quinta-feira (07). Itajaí conquistou a classificação na categoria prata.

Nesta fase 64 municípios foram classificados na categoria bronze, 18 na prata e um na ouro. Outros quatro municípios receberam certificados de participação. O ciclo 2020/2021 do Programa SC Resiliente contou com a participação de 114 municípios, destes 87 completaram as atividades e foram certificados.

"Esta premiação comprova que a cidade de Itajaí se recupera rapidamente após o acontecimento de alguma catástrofe e isso é reflexo do trabalho desenvolvido pelas pessoas que trabalham na Defesa Civil. Apesar da estrutura enxuta, com 10 funcionários efetivos, além de três gerentes e um coordenador, todos trabalham somente com o propósito de ajudar a cidade em caso de alguma catástrofe", salienta o Coordenador da Defesa Civil, Julcemar Ferreira.

Programa SC Resiliente

A iniciativa pretende fortalecer a cultura de resiliência a desastres no Estado de Santa Catarina. O projeto se alinha ao Quadro de Sendai para redução de riscos de desastres e orientações legais em gestão de risco. Em Santa Catarina, 16 municípios se inscreveram na Campanha de Cidades Resilientes. O Programa também estabelece uma forma de diálogo e articulação com esta iniciativa, de maneira a criar mecanismos e possibilidades de aprimoramento dos órgãos catarinenses.

O objetivo do projeto é fortalecer a resiliência e prevenção dos municípios catarinenses, por meio de ações de redução de riscos de desastres, pautadas no incentivo direto e reconhecimento formal da Defesa Civil de Santa Catarina.
  

Imagens relacionadas

 Defesa Civil de Itajaí recebe premiação estadual
 Defesa Civil de Itajaí recebe premiação estadual
 Defesa Civil de Itajaí recebe premiação estadual
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí