Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Descarte de vidro tem aumento de 700% no Ecoponto de Itajaí

Crescimento foi registrado em setembro em relação ao mês de maio
Data de inclusão: 08/10/2021 14:22

O Ecoponto de Itajaí registrou um crescimento significativo no descarte de vidros. Em setembro foram coletados 11,64 m³ do item, o que representa um aumento de mais de 700% relação ao mês de maio, quando o descarte começou no local. Ao todo, o ecoponto recebeu 42,12 m³ de recicláveis no mês passado.

Instalado em frente ao Centreventos, o espaço recebeu, no mês passado, 479 lâmpadas, 42,15 quilos de pilhas, 13,77 quilos de tampinhas e 210 quilos de eletroeletrônicos. Os itens com maior volume de descarte em setembro são os resíduos de papel (16,08 m³), seguidos pelos resíduos de plástico (12,96 m³) e de vidro.

O espaço recebe materiais como óleo de cozinha usado de residências, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes (as incandescentes podem ser descartadas como vidros) e eletroeletrônicos, além de esponjas de limpeza de uso doméstico. Estes objetos devem ser entregues no Ecoponto de segunda a sábado, das 10h40 às 13h e das 14h às 19h, quando é realizado o atendimento presencial.

Outros materiais como plástico, papel, metal e vidro podem ser descartados nas lixeiras que estão disponíveis todos os dias, durante 24 horas, no local. O Ecoponto integra o programa Recicla Itajaí, desenvolvido pela Ambiental em parceria com o Município de Itajaí.

Atenção para o descarte correto de vidro

Todo objeto de vidro quebrado deve ser colocado em uma caixa (de papelão ou até mesmo caixa de leite) lacrada ou ainda embrulhado em folhas de jornal. É importante sempre lacrar o material antes de colocar no saco de lixo e posteriormente na lixeira. Isso vai garantir que a pessoa que manipula os seus resíduos possa realizar o trabalho em segurança.

Os materiais descartados no Ecoponto de Itajaí são destinados para a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reciclável da Foz do Rio Itajaí (Cooperfoz), a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale), a empresa AmbyService (descontaminação de pilhas e lâmpadas) e a ONG Amor Animal (tampinhas). 

Imagens relacionadas

Descarte de vidro tem aumento de 700% no Ecoponto de Itajaí
Descarte de vidro tem aumento de 700% no Ecoponto de Itajaí
Descarte de vidro tem aumento de 700% no Ecoponto de Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2021 - Município de Itajaí