Assistência Social promove curso de qualificação profissional para o mercado de trabalho

As palestras serão voltadas às mulheres em situação de vulnerabilidade ou risco social
Data de inclusão: 06/10/2021 17:52

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) por meio do Projeto de Extensão Mulheres Empodera, promove a partir desta semana o primeiro ciclo de palestras/oficinas presencial de qualificação profissional para o mercado de trabalho. A capacitação é oferecida para mulheres que sofreram algum tipo de violência ou estão em situação de vulnerabilidade.

Os encontros são realizados de forma presencial com o número reduzido de participantes devido às regras de distanciamento social. As palestras vão acontecer durante cinco semanas, no período da tarde. As oficinas abordarão temas como: autoconhecimento, planejamento de carreira, empreendedorismo social, estratégias alternativas de mercado de trabalho, inteligência emocional, criatividade, inovação e gestão financeira.

A Assistência Social, por meio do programa Acessuas Trabalho, desenvolve ações para as pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social. Essas mulheres são encaminhadas pela coordenação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde é feito o acolhimento e acompanhamento das usuárias. Por razões de segurança e para proteger a identidade dessas mulheres, o local e as datas dos encontros não são divulgados.

“É com muita alegria que demos início às palestras de preparação dessas mulheres para o mercado de trabalho. Quero agradecer às professoras da universidade pela parceria e a instituição por estar sempre à disposição ajudando a comunidade. Para garantir os direitos dessas mulheres, o CREAS tem toda uma equipe empenhada, trabalhando para garantir o direito das pessoas para podermos proporcionar estas oficinas. Este trabalho é essencial para capacitá-las para o mercado de trabalho, proporcionando um novo recomeço”, destaca a secretária da Assistência Social de Itajaí, Neusa Maria Vieira Geraldi.