Desapropriação dá lugar a novo retorno no bairro São João

Obra vai garantir vias mais largas e calçadas seguras pra os cidadãos
Data de inclusão: 06/10/2021 17:07

O bairro São João recebe uma nova solução viária em um ponto de estrangulamento do trânsito na rua Stringari. A via recebe alargamento no seu encontro com a rua Indaial e terá um retorno para facilitar as conversões à direita na rua José Cândido. O trecho receberá calçadas para dar mais segurança aos cidadãos e vai aliviar o trânsito da rotatória.

“Esse pequeno trecho no bairro São João não tinha calçadas e causava um estreitamento tanto na rua José Cândido quanto na Stringari. Era perigoso caminhar pelo local e os veículos precisavam parar muitas vezes em um espaço perigoso para que outro carro pudesse passar pelo cruzamento estreito”, explica o secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, Dedé. “Com a desapropriação, podemos realizar essas modificações e melhorar os deslocamentos de muitos cidadãos que passam por ali todos os dias”, finaliza Dedé.

As obras acontecem em terreno desapropriado pelo Município de Itajaí no cruzamento das ruas Indaial, Stringari e José Cândido. A propriedade foi demolida e os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Obras.

Desapropriação dá lugar a novo retorno no bairro São João