O Instituto de Previdência de Itajaí (IPI) instituiu o recadastramento dos servidores públicos para avaliação atuarial da previdência. O processo será feito on-line no mês de aniversário do servidor, iniciando a partir de novembro de 2021.
Através do
site do IPI, é necessário acessar o campo “recadastramento do servidor ativo”, localizado no acesso rápido e com as instruções de acesso. Após isso, o servidor deverá confirmar ou atualizar as informações disponibilizadas em dados pessoais, endereço, documentação e dependentes.
Para alterar dados, o servidor deve anexar documentos comprobatórios. As mudanças serão confirmadas pelo IPI após a anexação dos comprovantes. Confira a documentação:
Mudança de endereço: comprovante de endereço atualizado (conta de água, luz, telefone, declaração de residência).
Mudança de estado civil: certidão de nascimento ou casamento, declaração de dissolução de união estável, certidão de óbito do cônjuge.
Inclusão de dependente do cônjuge: certidão de casamento/união estável.
Inclusão de filho (a) menor de 21 anos e sem emancipação: certidão de nascimento e CPF
Inclusão de filho (a) maior de 21 anos inválido: certidão de nascimento, CPF e laudo de invalidez.
Inclusão de menor de 21 anos ou incapaz: termo de tutela.