Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí amplia vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 anos ou mais e dose de reforço para idosos de 70 anos ou mais

Imunização ocorre a partir das 13h de segunda-feira (27) nas unidades de saúde e Centreventos
Data de inclusão: 24/09/2021 16:53

O Município de Itajaí informa que adolescentes em geral de 12 anos ou mais poderão ser imunizados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (27). Além disso, idosos de 70 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, poderão receber a dose de reforço na próxima semana. Será reabastecido também o estoque de segunda dose da vacina AstraZeneca para quem completou intervalo de 10 a 12 semanas. A vacinação ocorre nas 30 unidades de saúde, conforme horário de cada uma, e no Centreventos, das 8h às 17h.

No momento da vacinação dos adolescentes será necessário apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Os pais ou responsáveis também deverão autorizar a imunização de forma verbal, caso o jovem esteja acompanhado, ou mediante apresentação de termo de consentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais (disponível para download no fim da página).

Adolescentes com comorbidades, deficiência ou de grupos prioritários também devem apresentar o comprovante da condição e, no caso de gestantes, lactantes e puerperas, uma declaração médica indicando a vacina. O imunizante aplicado nos adolescentes será Pfizer, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Já os idosos de 70 anos ou mais, com esquema vacinal completo há mais de seis meses, que precisam tomar a dose de reforço e pessoas que necessitam da aplicação segunda dose deverão apresentar o documento de identificação com foto e CPF e o cartão de vacina. 

Imagens relacionadas

Itajaí amplia vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 anos ou mais e dose de reforço para idosos de 70 anos ou mais

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí