Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Evento de remo e educação ambiental encerra Semana da Água neste sábado e domingo

Educa Água ofertou 800 passeios de barcos para conscientizar a população sobre o cuidado com o lixo nos rios
Data de inclusão: 24/09/2021 13:51

Remo e educação ambiental vão movimentar a Baía Afonso Wippel, na avenida Beira-Rio, neste fim de semana. Durante todo sábado (25) e domingo (26), o projeto Educa Água, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI), promoverá passeios de barco para sensibilizar a população sobre a importância de evitar o lixo nos rios e mares. A ação encerra a programação da Semana da Água- Itajaí de Mares Limpos, que iniciou no dia 18 de setembro.

Ao todo, 800 passeios foram disponibilizados para a comunidade em geral, mas em poucos dias de inscrição as vagas esgotaram. No entanto, durante o evento haverá programação para toda população, que poderá participar da iniciativa seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como uso de máscaras e distanciamento social.

A solenidade de abertura do Educa Água está prevista para acontecer às 9h deste sábado (25), quando deverão se apresentar a banda e o coral da Escola Básica Aníbal César. Também haverá o lançamento do livro “Histórias de Convés”, de autoria de Carlos Werner. No domingo (26) será a vez da banda da Escola Integral Maria Hulse Peixoto se apresentar, a partir das 9h. E à tarde, a partir das 17h, o show de encerramento do Educa Água ficará por conta da Banda Filarmônica de Itajaí.

Durante todo o fim de semana também será possível conferir a exposição dos trabalhos dos alunos dos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) e das Escolas em Tempo Integral do Município relacionados à temática da Semana da Água.  

Imagens relacionadas

Evento de remo e educação ambiental encerra Semana da Água neste sábado e domingo
Evento de remo e educação ambiental encerra Semana da Água neste sábado e domingo
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí