5ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí +2 debate mais de 60 propostas

Evento foi realizado nesta terça-feira (22) de forma on-line
Data de inclusão: 22/09/2021 18:02

A 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí +2 foi realizada na tarde desta terça-feira dia (22) na Câmara de Vereadores de Itajaí. Com formato on-line e transmissão pelo YouTube, o evento debateu 65 propostas aprovadas na conferência de 2019. O tema desta edição foi “Vozes, Direitos, Miséria, Fome e a Pandemia".

O evento teve como objetivo estimular a população a participar da construção do 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar, elaborado pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) e com vigência a partir de janeiro/2022.

“Dar vez às vozes do povo e garantir o direito à alimentação é um compromisso social de fazer avançar a política de segurança alimentar. É em espaços como a conferência que podemos avançar unindo forças, sociedade e governos para garantir essa política tão importante para a dignidade, saúde e qualidade de vida”, ressalta a secretária da Assistência Social de Itajaí, Neusa Maria Vieira Geraldi.

Ocorreram duas apresentações durante a conferência com dados referentes à situação da segurança alimentar e nutricional no país e no município. Elinia da Silva, nutricionista da Secretaria de Assistência Social (SAS), apresentou a “Transição Nutricional em Itajaí nos anos de 2009 a 2019”. Já a professora da Univali, Taren Ferreira Beatriz Leite de Oliveira, apresentou os “Dados do Inquérito Nacional de Insegurança Alimentar no contexto da pandemia de Covid-19 no Brasil”.

Mais informações:
Secretaria de Assistência Social de Itajaí