Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Venda de frutos do mar cresce 250% no Mercado do Peixe com a Semana do Pescado

Descontos de até 40% atraíram o consumidor na primeira quinzena de setembro
Data de inclusão: 22/09/2021 13:56

A 18ª Semana do Pescado levou centenas de pessoas aos boxes do Mercado do Peixe de Itajaí. As vendas de frutos do mar no Centro de Abastecimento Arno Bauer chegaram a 35 toneladas entre os dias 1º e 15 deste mês, um acréscimo de 250% em relação a outros períodos.

O aumento ocorreu em função de descontos de até 40% nos preços habituais. A Semana do Pescado ocorre em todo o país como forma de incentivar o consumo de peixe em toda a cadeia produtiva. “Os números destacam a importância de Itajaí como Polo Pesqueiro do Brasil”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

O Caminhão do Peixe também participou da Semana do Pescado oferecendo promoções. Mais de oito mil pessoas de diversos bairros da cidade estiveram no caminhão na primeira quinzena de setembro.

“A comemoração da Semana do Pescado atraiu também consumidores de outras cidades. Os boxistas do Mercado do Peixe nos relataram muitos clientes de Florianópolis e cidades de toda a região atraídos pelos preços promocionais”, lembra o secretário.

Festival Tambaqui
Encerrando as comemorações, o 2º Festival do Tambaqui esteve pela primeira vez em Itajaí. Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Sindicato dos Armadores e da Indústria da Pesca de Itajaí e Regição (Sindipi), Associação Empresarial (ACII), Cooperar e Associação dos Permissionários e Boxistas do Mercado de Peixe.

Foram doados 500 quilos de Tambaqui para a Apae que, com ajuda de voluntários, preparou o pescado e o vendeu. A entrega do tambaqui assado ocorreu no domingo (19). Autoridades e voluntários participaram do evento que ocorreu em sistema drive-thru.
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí