Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí amplia faixa etária de vacinação para adolescentes e dose de reforço em idosos

Imunização acontece nas unidades de saúde do município e Centreventos
Data de inclusão: 15/09/2021 16:49

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a faixa etária de vacinação contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira (16) adolescentes em geral de 16 anos ou mais poderão receber a primeira dose e idosos de 80 anos ou mais, que receberam a segunda dose há seis meses, serão imunizados com a dose de reforço. A vacinação acontece no Centreventos, das 8h às 17h, e nas 30 Unidades de Saúde do município, conforme horário de atendimento de cada uma.

No momento da vacinação, será necessário apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Os pais ou responsáveis dos adolescentes também deverão autorizar a imunização de forma verbal, caso o jovem esteja acompanhado, ou mediante apresentação de termo de consentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais (disponível para download no fim da página). A vacina aplicada nos adolescentes será a Pfizer, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Adolescentes de 12 a 17 anos que integram o grupo prioritário (gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade) seguem sendo imunizados nas Unidades de Saúde e Centreventos. Para esse grupo, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF, bem como o comprovante da comorbidade ou deficiência e, no caso de gestantes, lactantes e puérperas, a declaração do médico indicando a vacina.

Já para os idosos com 80 anos ou mais, que precisam receber a dose de reforço, é necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacina.

“É muito importante que a população que ainda não se vacinou contra Covid-19 compareça a uma unidade de saúde ou ao Centreventos para se imunizar, além de tomar também a segunda dose. A vacinação é um ato que salva vidas e contribui para o bem-estar coletivo”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

Itajaí também segue com aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19. As pessoas que tomaram a vacina Pfizer (12 semanas de intervalo) podem receber a segunda dose no Centreventos. Já as que receberam a Astrazeneca (10 a 12 semanas de intervalo) e Coronavac (28 dias de intervalo) poderão ser imunizadas tanto no Centreventos quanto nas unidades de saúde do município. Confira onde e quando tomar a 2ª dose:

Vacina Astrazeneca
Intervalo: 12 semanas entre as doses para pessoas imunizadas até junho. E 10 a 12 semanas entre as doses para os imunizados a partir de julho
Local de vacinação: Unidades de saúde do Município e Centreventos (buscar preferencialmente o local em que fez a primeira dose)

Vacina Coronovac
Intervalo: 28 dias entre as doses
Local de vacinação: Unidades de saúde do Município e Centreventos (buscar preferencialmente o local em que fez a primeira dose)

Vacina Pfizer
Intervalo: 12 semanas entre as doses
Local: Centreventos de Itajaí 

Imagens relacionadas

Itajaí amplia faixa etária de vacinação para adolescentes e dose de reforço em idosos

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí