Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Projeto Educa Água oferecerá passeios gratuitos pela Baía Afonso Wippel

Inscrições para participar devem ser feitas no site da Associação Náutica de Itajaí
Data de inclusão: 15/09/2021 15:18

A Secretaria de Educação de Itajaí, em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI), realiza no sábado (25) e domingo (26) o projeto Educa Água – Remo, Vela e Educação. A iniciativa integra as ações da Semana da Água – Itajaí de Mares Limpos e oferecerá passeios gratuitos pela Baía Afonso Wippel. As inscrições para participar do evento são limitadas e estão disponíveis no site da Associação Náutica de Itajaí (ANI), clicando aqui.

Ao todo, 17 embarcações estarão à disposição da população, das 10h às 17h, para realizar os passeios pela Baía Afonso Wippel. Os barcos comportam de quatro a oito pessoas e, ao todo, serão ofertados cerca de 800 passeios com duração de até uma hora. O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre a importância dos recursos hídricos no Município.

 “O objetivo do evento é promover a conscientização da comunidade sobre a importância do gerenciamento adequado dos recursos hídricos do Município, divulgar a política e o sistema estadual e nacional de gerenciamento dos recursos hídricos, além de estimular as práticas e medidas de proteção dos recursos hídricos", destaca a supervisora da Educação Ambiental da Secretaria de Educação de Itajaí, Adriana Bandeira.

A solenidade de abertura será realizada no sábado (25), às 9h, na sede da ANI, localizada na Avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio), nº 1001. Haverá apresentações artísticas com bandas das Escolas Aníbal César e Hulse Peixoto, além de exposição de produções dos alunos dos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) e das Escolas em Tempo Integral do município.

"Serão dois dias de festa, com muita conscientização ambiental, respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Todos os itajaienses estão convidados para o Educa Água. Seja pelo rio ou pela avenida Beira-Rio, haverá atrações para todos os gostos”, afirma Adriana Rocha, diretora de Educação Integral e Ações Educativas da Secretaria de Educação de Itajaí. 

“Pedimos que os participantes tragam suas garrafas de água, venham com roupas confortáveis e que não esqueçam de usar boné ou chapéu, além do protetor solar durante o passeio. Vamos remar e preservar”, enfatiza Ana Júlia Pinheiro Krensiglova, coordenadora geral da ANI.

Imagens relacionadas

Projeto Educa Água oferecerá passeios gratuitos pela Baía Afonso Wippel
Projeto Educa Água oferecerá passeios gratuitos pela Baía Afonso Wippel
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí