Adolfo Konder terá terceiro retorno de quadra implantado ainda este ano

Alteração vai beneficiar também quem transita pelas ruas Otávio Cesário Pereira, Estefano José Vanolli e Carlos Mafra
Data de inclusão: 01/09/2021 18:06

Iniciaram na última semana as obras de construção da alça viária entre a rua Carlos Mafra e a avenida Adolfo Konder, no Cidade Nova. Esta será a terceira solução viária implantada na avenida nos últimos dois anos. Depois da retirada da antiga rótula no Vanolli e das alças viárias construídas na avenida Campos Novos, será a vez de substituir a rótula do CIS (Centro Integrado de Saúde) pelo sistema de retorno de quadra.

A nova alça terá 400 metros de extensão com pavimentação em asfalto, calçadas, iluminação pública e drenagem pluvial. Além de eliminar os congestionamentos na região, a obra permitirá maior mobilidade no entorno dos novos empreendimentos instalados nas margens da avenida Adolfo Konder e para quem transita pelas ruas Otávio Cesário Pereira, Estefano José Vanolli e Carlos Mafra. A nova via também se ligará na rua Agílio Cunha com a construção de outros 275 metros de rua. No total, serão quase 700 metros de novas vias para criação de soluções viárias e rotas de deslocamento.

O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e a execução está a cargo da Secretaria Municipal de Obras. Os trabalhos iniciaram na abertura da via e a próxima etapa será a colocação dos tubos de drenagem pluvial de 80 e 60 centímetros de diâmetro. A previsão é entregar a obras nos próximos 90 dias.

Depois de solucionar os congestionamentos nos bairros São Vicente e Cidade Nova, a próxima etapa das obras que estão transformando a mobilidade urbana, em 2022, será no bairro Cordeiros com a implantação de retornos de quadra na rua Doutor Reinaldo Schmithausen.

Adolfo Konder terá terceiro retorno de quadra implantado ainda este ano