Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Forças de segurança interditam dois estabelecimentos comerciais por descumprir medidas contra Covid-19

No fim de semana, mais de 20 comércios foram fiscalizados no município
Data de inclusão: 30/08/2021 16:55

As forças de segurança do Município de Itajaí interditaram dois estabelecimentos comerciais neste fim de semana. O motivo das autuações foram aglomerações de pessoas ou funcionamento sem a documentação necessária para atuar, descumprindo as medidas de prevenção à Covid-19 vigentes. O estabelecimento interditado no bairro São João promovia um café colonial e baile com cerca de 400 pessoas. Já o localizado no São Vicente funcionava como tabacaria. Ao todo, mais de 20 locais foram fiscalizados de sexta (27) a domingo (29).

 

As autoridades também realizaram 13 orientações em relação às novas portarias do Governo de Santa Catarina, verificaram seis denúncias e aplicaram quatro autos de intimação/infração. Rondas também foram realizadas nos bairros: Centro, Cidade Nova, Praia Brava, São Vicente, São João e Cordeiros.

 

As fiscalizações são realizadas pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Bombeiros e Polícias Civil e Militar. Elas ocorrem diariamente em toda a cidade de Itajaí e as abordagens reforçam os métodos de prevenção ao contágio pelo coronavírus, como uso de álcool em gel, máscara e a proibição de aglomerações.

 

As denúncias de irregularidades podem ser feitas através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelo telefone da Ouvidoria do Município de Itajaí: 0800 646 4040. O atendimento acontece em horário comercial.

Imagens relacionadas

Forças de segurança interditam dois estabelecimentos comerciais por descumprir medidas contra Covid-19
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2022 - Município de Itajaí