Município vai implantar programa de amparo às mulheres vítimas de violência

Termo de cooperação foi assinado nesta terça-feira (24)
Data de inclusão: 25/08/2021 14:42

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania (Sedac) e em parceria com a Secretaria de Segurança e a Guarda Municipal, realizou na terça-feira (24), no gabinete do prefeito, a assinatura o termo de cooperação técnica com o objetivo de implantar o Programa de Amparo às Mulheres Vítimas Violência de Itajaí (PAMVI). A intenção é oferecer acompanhamento psicológico e uma oportunidade de profissionalização a estas mulheres para ingresso no mercado de trabalho.

“A iniciativa visa amenizar um problema que se potencializou muito na pandemia, que é a violência contra a mulher. A ideia do programa é oportunizar, através de uma nova política pública, que as mulheres tenham acompanhamento psicológico, mas principalmente tenham a chance de ter uma nova vida por meio do direcionamento para cursos técnicos e, consequentemente, para o mercado de trabalho”, ressalta o secretário municipal de Promoção da Cidadania, Leandro Peixoto.

O Programa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência de Itajaí terá ênfase nos trabalhos de terapia comunitária integrativa e capacitação para inserção no mercado de trabalho. Com a assinatura do termo de cooperação, as secretarias municipais envolvidas irão buscar parcerias e estruturar o projeto para atendimento no município.

“Em todas as classes sociais temos violência contra as mulheres. Na maioria das vezes elas não conseguem sair desta situação, pois tem filhos ou dependem exclusivamente do marido. Esse programa com certeza vai amenizar essa situação e proporcionar um novo horizonte às vítimas”, explica o secretário de Segurança Pública de Itajaí, Rui Garcia dos Santos.

Município vai implantar programa de amparo às mulheres vítimas de violência