Programa Mulheres que Inspiram abre Semana da Pessoa com Deficiência em Itajaí

Evento de abertura aconteceu na tarde de terça-feira (24), na FEAPI
Data de inclusão: 25/08/2021 14:17

A tarde de terça-feira (24) foi de valorização da autoestima das alunas da APAE de Itajaí. O programa Mulheres que Inspiram, com apoio da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (FEAPI), abriu as atividades da Semana da Pessoa com Deficiência no município com sessão de fotos e desfile. As ações encerraram à noite com a palestra Emprego Apoiado: Empregabilidade das pessoas com deficiência com Oswaldo Ferreira Barbosa Júnior.

Durante todo o dia, profissionais de cabelo e maquiagem atenderam nove alunas da APAE, que após serem fotografadas, desfilaram para o público que acompanhava o evento na sede da FEAPI. Peças artesanais produzidas pelas alunas foram expostas para o público e ficarão disponíveis até esta sexta-feira (27) no local. “Estamos muito agradecidos por este momento, principalmente por trazer tanta alegria e empoderamento para essas meninas”, afirma Carlize Dias, coordenadora do programa Capacit.

O programa Mulheres que Inspiram busca tornar as mulheres com deficiência protagonistas de suas vidas e cidadãs proativas na sociedade, capacitando-as para reivindicarem e fazerem valer seus direitos. A iniciativa tem parceria com a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, além da FEAPI.

III Ciclo de Palestras

A programação da semana conta ainda com o III Ciclo de Palestras da FEAPI, que tem como tema “Deficiência, inclusão e trabalho: diálogos possíveis”. As palestras seguem até quinta-feira (26) e têm transmissão ao vivo pelo YouTube da fundação (clique aqui e acesse youtube.com/feapi), a partir das 19h30. Será oferecido certificado gratuito ao fim de cada palestra. Confira a programação completa:

25/08 às 19h30: Avanços e Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, com Luciana Xavier Sans de Carvalho.

26/08 às 19h30: Diagnóstico não é destino – tenho AME, verbo amar, com Sérgio Nardini, o Pai de rodinhas.

Programa Mulheres que Inspiram abre Semana da Pessoa com Deficiência em Itajaí