Itajaí promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Inclusão e quebra de preconceitos são alguns dos temas de debates que acontecem nos dias 23, 25 e 27 de agosto
Data de inclusão: 19/08/2021 16:33

O Município de Itajaí, por meio do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itajaí (Comadefi), em parceria com a Secretaria de Promoção da Cidadania (Sedac), promove, de 21 a 28 de agosto, a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A iniciativa visa fortalecer as discussões sobre a necessidade de inclusão, além de contribuir com a conscientização da população e atenção para garantir o direito de pessoas com deficiência. Devido às restrições em função da pandemia, o evento ocorre nas plataformas on-line.

Criada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no decorrer dos anos foi criando espaço em outras Instituições, fortalecendo a causa de outras deficiências. Realizada desde 1964, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla desenvolve atividades e debates que visam à reflexão sobre a inclusão, acessibilidade, quebra de preconceitos e ampliação de Políticas Públicas relacionadas às Pessoas com Deficiência. Em Itajaí, a programação da semana inicia na segunda-feira (23).

Confira a programação completa:

23/08 (segunda-feira)

14h às 15h - Formação: O direito das Pessoas com deficiência no Trabalho – Cotas e Inclusão, mitos e verdades.
Público: Trabalhadores dos CRAS e CREAS.
Formadora: Bianca Reimão Curraladas - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itajaí e Assistente Social do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Trabalho da Univali (Uninclui).
Clique aqui para assistir

25/08 (quarta-feira)

19h às 20h - Live: Violência contra pessoa com deficiência
Público: Aberto à comunidade
Formadoras: Bianca Reimão Curraladas - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itajaí e Assistente Social do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Trabalho da Univali (Uninclui); e Carmen Lucia Dacol - Terapeuta Ocupacional e Responsável Técnica da Vigilância das Violências/DVE da Secretaria Municipal de Saúde.
Clique aqui para assistir

27/08 (sexta-feira)

14h - Encerramento da Semana: Fórum de eleição para Instituições Não Governamentais do Comadefi (Gestão 2021/2023).
Público: Instituições não governamentais habilitadas para eleição do Comadefi.
Local: Secretaria de Promoção da Cidadania - Rua Uruguai, 1330 - Centro.

Itajaí promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla