Município de Itajaí oficializa ao Sindicato a revisão geral anual e solicita o fim da greve dos servidores

Projeto de lei que será enviado à Câmara de Vereadores, com urgência, concede 9,32% de reposição salarial
Data de inclusão: 13/08/2021 14:43

O Município de Itajaí oficializou, na manhã desta sexta-feira (13), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) sobre a concessão da revisão geral anual e solicitou o imediato fim da greve. O Projeto de Lei que assegura a reposição salarial de 9,32% a partir de agosto já está em elaboração e será enviado para Câmara de Vereadores, com urgência, para votação.

O prefeito de Itajaí Volnei Morastoni, após duas decisões do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que garantiram maior segurança jurídica ao processo, assinou na noite de quinta-feira (12) despacho para a Procuradoria-Geral do Município providenciar a elaboração de Projeto de Lei sobre a revisão e seu encaminhamento para Câmara. O TJSC manteve a posição favorável da Vara da Fazenda de Itajaí.

Em ofício encaminhado nesta sexta ao Sindifoz, o Município informa que vai analisar pedido de pagamento de retroatividade a partir de maio deste ano, condicionado aos limites orçamentários e financeiros. Também esclarece que as demais reivindicações e ajustes serão discutidas em conjunto com a comissão já formada, na qual o sindicato possui representatividade.

O documento diz ainda que não serão descontados os dias de greve dos servidores e convida o sindicato para uma reunião na segunda-feira (16) para conclusão das tratativas iniciadas nesta sexta.

“Estamos concedendo a revisão anual geral, com aval da Justiça de Itajaí e do Estado de Santa Catarina. Pedimos ao Sindicado para que, com isso, os servidores encerrem a greve e retomem as atividades para garantir atendimento à nossa população, principalmente na saúde e na educação”, reforça o procurador-geral do Município, Gaspar Laus.