Itajaí Participações será a entidade gestora do Centro Regional de Inovação

A obra tem como objetivo conectar instituições de ensino, empresas e poder público, atuando como disseminador da cultura da inovação
Data de inclusão: 11/08/2021 17:54

A Itajaí Participações, empresa pública de direito privado será a entidade gestora do Centro Regional de Inovação de Itajaí. Quando a obra estiver concluída, o Governo do Estado de Santa Catarina fará a doação do patrimônio à Prefeitura Municipal de Itajaí, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, que efetuará um convênio com a Itajaí Participações, para a gestão do Centro. O anúncio oficial foi realizado na última sexta-feira (06).

O anúncio foi feito na presença do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, Moris Kohl, que realizou uma visita ao município. Na ocasião, o presidente da Itajaí Participações, Rodrigo Duarte, anunciou a definição da instituição como entidade gestora do Centro. A medida era aguardada para dar prosseguimento às atividades do Centro Regional de Inovação, que deve ser inaugurado até o final de 2021.

Após a reunião, a comitiva visitou as obras do Centro e, em seguida, participou de uma agenda com o Prefeito Municipal de Itajaí, Volnei José Morastoni, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni. Os representantes também conheceram os principais projetos desenvolvidos pela Secretaria de Tecnologia de Itajaí, apresentados pelo secretário Murilo Sodré.

A obra deve ser entregue no final do ano e tem como objetivo conectar instituições de ensino, empresas e poder público, atuando como disseminador da cultura da inovação. A construção está na fase de finalização com investimento de R$ 7,5 milhões em parceria do Governo do Estado com contrapartida do Município de Itajaí. A iniciativa faz parte do programa Inova SC do Governo do Estado, que mapeou regiões estratégicas de Santa Catarina para construção de Centros de Inovação.

Itajaí Participações será a entidade gestora do Centro Regional de Inovação