Conservatório de Música de Itajaí inicia segundo semestre em formato híbrido

Aulas começam na próxima segunda-feira (09)
Data de inclusão: 06/08/2021 16:01

Depois de três semestres consecutivos com aulas 100% on-line, o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues retoma as aulas, a partir desta segunda-feira (09), no formato híbrido. As aulas de instrumento, práticas de conjunto, disciplinas de percussão complementar, improvisação e os grupos musicais voltarão a acontecer de modo presencial nas instalações da Casa da Cultura Dide Brandão. As demais disciplinas, de caráter teórico, permanecerão no formado on-line.

Em 2020 e no primeiro semestre deste ano, as atividades didáticas do Conservatório realizaram-se a distância. Professores e alunos adaptaram-se diante do cenário pandêmico. Agora, a retomada das aulas presenciais focará principalmente as atividades práticas, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança contra a Covid-19.

"O Conservatório de Música se adaptou ao formato remoto devido aos desafios impostos pela pandemia. Porém, o curso, em sua concepção pedagógica, é essencialmente presencial. A retomada das disciplinas práticas, neste primeiro momento, visa garantir aos alunos a integração social, questão fundamental na prática de repertório e performance musical", comenta Eliezer Patissi, diretor da instituição.

Planos de ensino e proposta pedagógica

Os planos de ensino das disciplinas dos cursos do Conservatório estão disponíveis no site da instituição (clique aqui). Informações específicas sobre as ferramentas, plataformas e a condução das atividades serão compartilhadas diretamente com os alunos – calouros e veteranos – matriculados.
_______________________
Informações adicionais: