Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Programa Prepara On-line 2021 divulga resultados

Curso de orientação profissional destinado a jovens foi realizado de março até julho
Data de inclusão: 04/08/2021 17:15

O Programa Prepara On-line 2021, destinado aos jovens interessados em garantir uma vaga no mercado de trabalho, divulga os resultados desta edição. O curso de orientação profissional realizado de março até julho deste ano teve como objetivo capacitar os jovens para os novos modelos de busca de trabalho e apresentação profissional. A iniciativa ensina aos jovens a como serem fluentes digitais na busca por oportunidades profissionais e educacionais no contexto atual (confira no final do texto, o resultado completo do programa).

Coordenado pela Secretaria de Promoção da Cidadania, o Prepara é direcionada a jovens entre 16 e 24 anos que residem em Itajaí. O Município coloca à disposição um programa que visa desenvolver as habilidades e competências sociorrelacionais atuais necessárias ao mercado de trabalho.

“Focamos em desenvolver no adolescente a consciência sobre a necessidade do nascimento do papel profissional e auxiliamos ele a elaborar um projeto de estudo extra escolar e de busca profissional adequado às necessidades e possibilidades que o nosso município oferece”, ressalta a psicóloga Juliana dos Santos, orientadora do programa.

Com acompanhamento de psicólogos especializados em avaliação profissional, o Programa Prepara atua no mapeamento de habilidades e no perfil de cada aluno participante, orientando-o na escolha adequada de cursos e profissões e busca por trabalho. As competências sociorrelacionais necessárias na atualidade são desenvolvidas em oficinas on-line, nas quais o adolescente aprende a se comportar virtualmente e ao mesmo tempo desenvolve estas habilidades.

“Ajudamos a definir a prioridade. Se a questão é a necessidade de um trabalho, vamos focar nesse aspecto. Agora se está querendo focar na qualificação profissional, ajudamos a definir a área de interesse e as possibilidades reais existentes. Destaco que o mundo mudou e há novos modelos para estudar e trabalhar a serem aprendido pelos jovens. Estamos atualizados nesses aspectos profissionais e de formação”, finaliza a orientadora Juliana.
 

Imagens relacionadas

Programa Prepara On-line 2021 divulga resultados
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí