Trilha das Cotias abre aos sábados para visitação

Além de quarta e sexta-feira, o público pode fazer o trajeto no primeiro sábado de cada mês
Data de inclusão: 03/08/2021 11:12

O Município de Itajaí, através do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), abre a partir deste sábado (07) novos horários para o passeio da Trilha das Cotias. A partir de agosto, além de quarta e sexta-feira, a população poderá realizar o trajeto no primeiro sábado de cada mês, com saídas às 8h30 e às 10h30. A trilha está localizada no Parque Natural Municipal do Atalaia.

As inscrições para fazer a trilha devem ser feitas previamente através dos telefones do Viveiro Municipal (47) 3349-7255 (Ligações) e (47) 98858-9453 (WhatsApp).

A saída para a Trilha das Cotias é realizada no Mirante água, no Parque do Atalaia, e segue em direção ao Centro de Educação Ambiental (CEA). Ao todo, são 700 metros de percurso e, embora a classificação da dificuldade seja moderada, o passeio não é indicado para crianças e idosos. Entre ida e volta, a trilha tem a duração média uma hora.

O Instituto Itajaí Sustentável recomenda que os participantes usem roupas leves e calçados adequados para trilha, além de levar água. É obrigatório o uso de máscara durante o passeio.

Trilha das Cotias:

Inscrições através dos telefones do Viveiro Municipal:
(47) 3349-7255 (Ligações) e (47) 98858-9453 (WhatsApp).

Confira os dias e horários de passeio:

Quartas e sextas-feiras, além do primeiro sábado de cada mês
Saídas: 8h30 e 10h30
Limite de 10 pessoas por horário