Ações da campanha Agosto Lilás buscam conscientização sobre violência contra mulheres

Data de inclusão: 02/08/2021 15:06

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a violência contra a mulher, a campanha Agosto Lilás inicia nesta segunda-feira (02) e se estende por todo o mês. A iniciativa é dedicada a ações de prevenção e combate à violência doméstica e de ampla divulgação dos direitos femininos. Palestras, divulgação de vídeos, roda de conversa, lives e apresentação musical são algumas das atividades programadas.

Coordenada pela Secretaria de Promoção da Cidadania (Sedac), por meio da Diretoria de Relações Temáticas, a campanha instituída pela Lei Municipal nº 6935/2018, tem a parceria de todas as instituições que compõem o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itajaí (Comdim) e da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência (Raipsv). Para esclarecer as funções da rede de atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência em Itajaí, vídeos serão divulgados durante todo o mês de agosto nas redes sociais da Prefeitura, Sedac, Comdim e Raipsv.

Estudos apontaram que a situação de isolamento social, devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), tem potencializado os casos de violência contra as mulheres em todo o mundo. Diante desta nova realidade pandêmica, a campanha Agosto Lilás é mais uma forma de levar informação às mulheres, como forma de ajudá-las a romper o ciclo de violência, e de trazer maior visibilidade sobre o assunto para toda a sociedade.

Clique aqui e confira a programação completa da campanha Agosto Lilás 2021

Saiba como denunciar: