Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno

Serão realizadas palestras e ações nas unidades de saúde
Data de inclusão: 30/07/2021 18:22

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, participa de 01 a 07 de agosto da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM). A campanha visa estimular as ações relacionadas à amamentação e contará com palestras e ações de conscientização nas unidades de saúde da cidade. Neste ano, a temática principal do evento será “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”.

Dentre os assuntos que serão discutidos durante a campanha estão: os sistemas de saúde, mulheres e trabalho, o Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite Materno, apoio comunitário, ecologia, economia, ciência, educação e direitos humanos. Desde 2016, a SMAM também está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),

Ao longo da semana, serão realizadas palestras a importância de uma rede de apoio e proteção à amamentação para os profissionais da rede municipal de saúde e também haverá ações de conscientização da população sobre o tema nas unidades básicas do município.

Confira a programação da semana:

04 e 05/08 (quarta e quinta-feira), 8hPalestra realizada no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen com tema: “Apoio e Proteção da Amamentação - uma responsabilidade de todos”. Evento destinado a profissionais de saúde do município.
Palestrantes: Enfermeira Camila Santos do Couto (DAS/SMS) e Médico Pediatra Márcio Accioly S. Fossari (DAS/SMS).

06/08 (sexta-feira), 13h30Mesa redonda com transmissão ao vivo pelo canal de Youtube da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI). O evento é promovido pela Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), por meio da Supervisão da Saúde da Criança, Serviço de Nutrição e Programa de Educação Permanente em Saúde. Os participantes receberão certificado.
Palestrantes: Enfermeira Camila Santos do Couto (DAS/SMS), Enfermeira Katia Pandolfo da Silva (HMMKB) e Nutricionista Paula Coutinho (HMMKB).

Imagens relacionadas

Município de Itajaí participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí