Município de Itajaí acompanha demandas do setor produtivo da pesca

Evento reuniu armadores, profissionais pesqueiros, pescadores e Secretário Nacional da Pesca
Data de inclusão: 30/07/2021 16:58

O Município de Itajaí integrou a mesa de conversa promovida pelo Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) com o secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior. O evento reuniu, na tarde desta sexta-feira (30), os profissionais ligados a toda cadeia pesqueira, além de prefeitos e secretários dos municípios da região, na busca por melhores condições de trabalho e para apresentar as demandas do setor.

A reunião foi marcada pela apresentação das pautas e trabalhos desenvolvidos em Brasília pela Secretaria Nacional de Pesca, como a desburocratização dos serviços, e pelos questionamentos e demandas do setor. O presidente do Sindipi, Jorge Neves, destacou a união do “povo das águas para batalharmos pelo melhor” e a presença de autoridades e associados.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, ressaltou a importância de ouvir as demandas de cada setor. “Em Itajaí, temos como política essa proximidade com o setor produtivo para termos conhecimento das necessidades e com isso atendê-las em favor do desenvolvimento de nossa economia”, destacou o secretário.

Para Brasília, o secretário Jorge Seif Júnior levará a pauta por melhores garantias de trabalho e a necessidade revisão de normas técnicas e portarias de regulamentação pesqueira.

Município de Itajaí acompanha demandas do setor produtivo da pesca