Secretaria de Saúde de Itajaí presta contas dos primeiros quatro meses do ano

Audiência pública de apresentação do 1º Relatório Quadrimestral de 2021 ocorre nesta sexta-feira (30)
Data de inclusão: 28/07/2021 18:08

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, apresenta nesta sexta-feira (30), a partir das 13h, na Câmara de Vereadores, o 1º Relatório Quadrimestral de 2021. O documento é referente aos quatro primeiros meses do ano (janeiro a abril) e será divulgado em audiência pública, considerando a importância dos instrumentos da gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS). O acesso presencial ao evento é limitado por conta da pandemia de coronavírus.

Segundo a Lei Complementar N° 141/2012, os gestores municipais do SUS devem apresentar à população os Relatórios Detalhados Quadrimestrais, prestando contas das ações realizadas e indicadores de saúde obtidos a cada quatro meses. O documento é também um instrumento de monitoramento e acompanhamento da execução da Programação Anual de Saúde.

A população também pode acompanhar a audiência pública pelo YouTube e Facebook da Câmara de Vereadores de Itajaí.