10ª Conferência Municipal de Saúde aprova mais de 200 propostas

O evento teve como tema central o papel do SUS durante a pandemia
Data de inclusão: 21/07/2021 18:10

A 10ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu nos dias 30 de junho e 2 de julho, teve como tema central o papel do SUS durante a pandemia. O evento contou com a participação de mais de 60 profissionais da saúde, além de pessoas da comunidade, e abordou temáticas como atenção psicossocial e saúde da mulher. O objetivo era mobilizar a sociedade e colocar em pauta e avaliar as políticas públicas de saúde em Itajaí, bem como propor ações de saúde que beneficiem a população. A conferência aprovou mais de 200 propostas em diversas áreas.

Realizada pela Secretaria de Saúde de Itajaí em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (Comusa), o evento teve como resultado propostas que contemplam as áreas da atenção primária à saúde, controle social e participação popular, atenção de média e alta complexidade, atenção psicossocial, vigilância em saúde e saúde da trabalhadora e do trabalhador. As ações aprovadas ainda abrangem diversos segmentos da cidade e vão ajudar a construir as diretrizes para o Plano Municipal de Saúde e o Plano Plurianual 2022-2025.

Além de incluir a participação popular nas questões de saúde, os apontamentos dão atenção à população em vulnerabilidade social e ampliam discussões para atender às demandas dos usuários de serviços de saúde. Outra proposição aprovada no evento foi a ampliação da capacidade física de atendimento nas unidades básicas de saúde e melhora da estrutura das instalações. A área da odontologia também foi incluída nas propostas por meio da sugestão de aquisição de aparelhos de radiografia para todas as Unidades Básicas de Saúde.

O relatório final da conferência de saúde e as propostas aprovadas podem ser conferidos na íntegra no fim da página.

10ª Conferência Municipal de Saúde aprova mais de 200 propostas

Arquivos Relacionados