Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Fundação Cultural de Itajaí lança edital inédito para o setor audiovisual

Iniciativa de projetos e formação está com inscrições abertas até o dia 18 de agosto
Data de inclusão: 19/07/2021 18:57

Itajaí lançou nesta segunda-feira (19) um edital inédito no calendário cultural do município para o setor audiovisual. A iniciativa, organizada pela Fundação Cultural, credenciará propostas de projetos, desenvolvimento de ideias, roteiros e formatos para estimular a multiplicidade e a diversidade de tendências e de linguagens, além da formação profissional por meio de cursos e palestras voltadas ao audiovisual em Itajaí. As inscrições para participar do edital 008/2021 estão abertas até as 18h do dia 18 de agosto, por meio do envio de documentos e o preenchimento do formulário digital disponível aqui.

Estão previstas no edital as seguintes categorias: desenvolvimento de projeto de obra seriada; desenvolvimento de projeto de longa metragem; desenvolvimento de projeto de curta metragem; desenvolvimento de projeto de telefilme; e projeto de formação. O valor total previsto para este edital é de R$ 120 mil, distribuídos em duas cotas para as três primeiras categorias e uma cota para as duas últimas.

As propostas serão analisadas por uma Comissão de Avaliação de três membros atuantes na área do audiovisual, não residentes em Itajaí, contratados a partir a partir da habilitação na área no edital de credenciamento de avaliadores de projetos culturais (nº 014/2020). O julgamento dos projetos ocorrerá por meio de pontuação, tendo como critérios de avaliação: aspectos artísticos, criatividade, aspectos de mercado, adequação do orçamento e do cronograma, portfólio e/ou currículo do proponente e currículos da equipe técnica.

De acordo com a diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Schibian Philemonn Oliveira Costa, o edital é resultado de discussões e construções coletivas com artistas e produtores do segmento. “Esta demanda já vinha sendo colocada em pauta desde 2018 e, neste ano, conseguimos consolidar o edital. A partir de sugestões e encaminhamentos da Setorial de Audiovisual, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí, trabalhamos nesta iniciativa com valor inicial para o setor em que a economia criativa impacta positivamente, movimenta milhões de reais e emprega milhares de profissionais no país”, destaca a diretora.

As informações detalhadas do edital, a lista dos documentos e os anexos que devem ser preenchidos podem ser acessados no final desta matéria e no site da Fundação Cultural de Itajaí, em Editais, Abertos, 2021.

___________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3349-1214

Imagens relacionadas

Fundação Cultural de Itajaí lança edital inédito para o setor audiovisual
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí