Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Comunidade pode participar do plano museológico do Museu Etno-Arqueológico da Itaipava

Formulário on-line segue aberto para os interessados até 08 de agosto
Data de inclusão: 09/07/2021 18:13

A comunidade poderá participar da elaboração do plano museológico do Museu Etno-Arqueológico da Itaipava, vinculado à Fundação Genésio Miranda Lins. O documento começou a ser elaborado em junho e agora conta com um formulário on-line para que o processo de construção seja participativo e interdisciplinar, envolvendo representantes de diversas instituições e a população. O formulário on-line seguirá disponível para os interessados neste link, até o dia 08 de agosto.

O plano museológico consiste em uma ferramenta de planejamento estratégico, que contribui para ordenar e priorizar as ações a serem desenvolvidas pelo museu. O documento também é usado para a qualificação dos trabalhos realizados pelas unidades museais. O processo de elaboração do plano envolve uma equipe multidisciplinar composta por gestores, museólogos, historiadores, arquitetos e outros profissionais.

Neste momento, o Museu Etno-Arqueológico trabalha na primeira etapa do plano, constituída pela caracterização do museu, que contempla a história, informações relacionadas ao acervo, localização. Também são considerados o planejamento conceitual, que traz a missão, visão e os valores, e o momento atual da instituição, elencando prioridades, projetos em andamento, entre outros.

A comunidade poderá responder ao questionário com sugestões sobre as questões previstas na primeira etapa do plano e também sobre memórias e o que ficou marcado sobre a unidade ou espaço, a partir de visitas e vivências.

“Tivemos uma oficina aberta ao final de junho que envolveu as equipes dos museus de Itajaí, da Fundação Genésio Miranda Lins e convidados. Agora, seguimos com a elaboração do documento e a participação da comunidade é salutar”, comenta o gerente do Museu Etno-Arqueológico, Rodrigo Lopes.

_____________________
Informações adicionais:
Museu Etno-Arqueológico: (47) 3346-5715

Imagens relacionadas

Comunidade pode participar do plano museológico do Museu Etno-Arqueológico da Itaipava
Comunidade pode participar do plano museológico do Museu Etno-Arqueológico da Itaipava
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí