Selo Social 2021 vai certificar 78 organizações no Município de Itajaí

Prazo para recurso vai até de 09 de julho e a cerimônia virtual de certificação será realizada no dia 24 de setembro
Data de inclusão: 01/07/2021 17:32

A Secretaria de Promoção da Cidadania divulgou nesta semana o resultado das organizações certificadas no Selo Social 2021. Neste ano, 78 entidades (591 projetos), entre empresas e organizações, serão certificadas. O resultado pode ser conferido no site do Selo Social. Desde terça-feira (29), teve início o prazo para os recursos, em caso de discordância do resultado. O procedimento deverá ser feito até o dia 09 de julho, somente pelo e-mail selosocial@itajai.sc.gov.br.

Todos os 591 projetos apresentados foram analisados pela comissão responsável e a publicação do resultado oficial está programada para o dia 16 de julho. A certificação está prevista para o dia 24 de setembro, em cerimônia virtual. O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura de Itajaí.

O Selo Social é um programa desenvolvido pelo Município de Itajaí para incentivar as organizações a aderirem aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas, рог meio do reconhecimento de indivíduos e organizações que realizam investimentos e ações em prol da sociedade. O Programa possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal, o privado, através das empresas, e o terceiro setor (ONG’s), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

A certificação representa um importante diferencial empresarial na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.
Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania