Itajaí 161 anos: Ciclistas contemplam as belezas do interior neste domingo (27)

Segundo Passeio Ciclístico Rural reuniu mais de 100 participantes
Data de inclusão: 27/06/2021 16:16

A segunda edição do Passeio Ciclístico Rural realizada na manhã deste domingo (27) reuniu mais de 100 participantes para contemplar as belezas do interior. A ação, que busca incentivar a prática saudável e o turismo ecológico, é promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Expansão Urbana, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FMEL). O evento integra a programação do aniversário de 161 anos de Itajaí.

O ponto concentração foi no Parque do Agricultor e os ciclistas partiram em direção à igreja da comunidade de Laranjeiras (Igreja Azul), por um trajeto de 16 quilômetros entre ida e volta. O evento contou com o apoio dos órgãos de segurança e saúde. No percurso, os participantes tiveram acesso a dois pontos de hidratação, com distribuição de água e frutas. Após a conclusão do trajeto, os ciclistas foram premiados no Parque do Agricultor com uma medalha de participação.

O trecho rural reserva cenários típicos de cicloturismo, com paisagens que incentivam a contemplação e rendem lindas fotos. Nessas comunidades estão plantações variadas e cenários bucólicos, como pontes, igrejas e pastos a perder de vista.

“Essa iniciativa é uma das ações realizadas para dar mais visibilidade ao nosso interior em termos turísticos. Temos o projeto de criar uma rota ciclística para englobar e contemplar todos os pontos bonitos das nossas comunidades rurais, como a igreja de Laranjeiras”, ressalta o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

Além da valorização do meio ambiente e das belezas do interior de Itajaí, o passeio ciclístico tem o objetivo de promover um encontro entre famílias e adeptos do ciclismo para conhecer mais da paisagem rural da cidade. Durante o trajeto, foram respeitadas as regras de distanciamento social e prevenção à Covid-19.

Mais informações:
Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana

Itajaí 161 anos: Ciclistas contemplam as belezas do interior neste domingo (27)