Famílias em situação de vulnerabilidade recebem cestas básicas

Parceria entre Secretaria de Assistência Social e universidade vai beneficiar 100 famílias
Data de inclusão: 18/06/2021 17:18

A Secretaria de Assistência Social de Itajaí, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Promorar e em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), iniciou a distribuição de cestas básicas para famílias carentes cadastradas do bairro Cidade Nova. As primeiras entregas já foram realizadas e a previsão é contemplar 100 famílias em situação de vulnerabilidade social, de forma gradativa. As pessoas contempladas receberão uma convocação da Secretaria para retirar os donativos.

“A Assistência Social está sempre junto à comunidade para atender as necessidades das pessoas que procuram o CRAS e CREAS, acolhendo de forma humanizada para atender as demandas da população”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Geraldi.

A arrecadação de alimentos é resultado de uma campanha feita por professores dos cursos de extensão da Univali, na qual alunos contribuíram com doações para auxiliar a comunidade carente. “Esta ação gera muita alegria e é gratificante para nós, da Univali, ao podermos ajudar essas pessoas e fazer um mundo melhor. Essa iniciativa é uma grande parceria com o CRAS Promorar e também com a Secretaria de Assistência Social, que tem nos ajudado a chegar até essas famílias”, afirma a professora da Univali, Attela Provesi.

A distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade é uma das ações realizadas pela Assistência Social de Itajaí durante todo ano. A medida visa resguardar a dignidade da pessoa humana neste período de pandemia.

“Esta cesta veio em um ótimo momento, estou desempregada e precisando de uma ajuda. Estavam faltando coisas em casa, então estou muito agradecida por ser contemplada e queria agradecer os funcionários do CRAS pelo atendimento e como fui acolhida aqui”, relata a moradora do bairro Cidade Nova, Ana Cleide Barbosa Romão.

Auxílio às comunidades do interior

Na semana passada uma força-tarefa foi montada para auxiliar as famílias das regiões mais atingidas pelas fortes chuvas. As equipes da Secretaria da Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana e Defesa Civil fizeram o levantamento das necessidades da comunidade. Também foram distribuídas roupas, cestas básicas, colchões e kits de higiene para cerca de 50 famílias do Brilhante I e II, localidades mais afetadas.

Doações

Quem quiser fazer doações de cestas básicas, roupas e kits de higiene para as famílias atingidas pelas chuvas pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (47) 3248-0800. Também foi disponibilizado o whatsapp (47) 9 8807-6484 para esclarecimentos sobre as doações.

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem cestas básicas