Município de Itajaí faz força-tarefa para auxiliar famílias atingidas pelas chuvas

Brilhante I e II foram as localidades mais afetadas
Data de inclusão: 11/06/2021 19:34

O Município de Itajaí realizou uma força-tarefa, nesta sexta-feira (11), para auxiliar as famílias das regiões mais atingidas pelas fortes chuvas nesta semana. Durante todo dia equipes da Secretaria da Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana e Defesa Civil fizeram o levantamento das necessidades da comunidade. Também foram distribuídas roupas, cestas básicas, colchões e kits de higiene os para os moradores do Brilhante I e II, localidades mais afetadas.

A administração municipal trabalha para formular um plano completo de recuperação dos estragos causados pelas fortes chuvas. Na tarde desta sexta-feira (11), o gabinete do Prefeito reuniu Defesa Civil, secretarias municipais de Obras, Assistência Social, Agricultura, Procuradoria Geral, Fazenda e Semasa para organizar o levantamento de dados sobre os impactos do fenômeno natural na cidade.

O objetivo é trabalhar junto com o Governo de Santa Catarina na conquista de benefícios para agilizar os trabalhos e minimizar o impacto nas estruturas públicas das regiões mais afetadas.

Doações

Quem quiser fazer doações de cestas básicas, roupas e kits de higiene para as famílias atingidas pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelos telefones (47) 3248-0800. Também foi disponibilizado o número do whatsapp (47) 9 8807-6484 para esclarecimentos sobre as doações.