Município interdita estabelecimento por descumprir medidas contra Covid-19

De quinta-feira (03) a domingo (06), mais de 20 comércios foram fiscalizados
Data de inclusão: 07/06/2021 16:23

O Município de Itajaí interditou um estabelecimento comercial neste sábado (05). O motivo da interdição foi aglomeração de pessoas e funcionamento sem a documentação necessária, descumprindo as medidas de prevenção à Covid-19 vigentes. O estabelecimento interditado no bairro Itaipava (Baia) funcionava como casa de eventos. Ao todo, mais de 20 locais foram fiscalizados de quinta-feira (03) a domingo (06).

As autoridades realizaram 10 orientações, atenderam oito denúncias e aplicaram três autos de intimação. Além disso, os agentes aplicaram três autos de infração.

As fiscalizações são realizadas pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Blitz Urbana, Bombeiros e Polícias Civil e Militar. Elas ocorrem em toda a cidade de Itajaí e as abordagens reforçam os métodos de prevenção ao contágio pelo coronavírus, como uso de álcool em gel, máscara e a proibição de aglomerações.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036. O atendimento acontece em horário comercial.

Município interdita estabelecimento por descumprir medidas contra Covid-19