Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Pedidos para isenção de IPTU podem ser solicitados até 30 de outubro

O benefício contempla famílias que possuam renda de até três salários mínimos
Data de inclusão: 24/05/2021 18:10

O Município de Itajaí informa que o cadastramento de contribuintes que tenham interesse na isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está aberto e pode ser realizado até o dia 30 de outubro. O benefício contempla famílias que possuam renda de até três salários mínimos, sejam proprietários de um único imóvel e residam nele, e não possuam carro com data de fabricação/modelo menor que 10 anos.

Para fazer o pedido, os interessados devem comparecer ao setor de isenção na Prefeitura, atrás da Praça do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. É necessário apresentar a carteira de trabalho e folha de pagamento de todos os moradores da casa, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de residência (se o imóvel não estiver em nome do atual proprietário, a matrícula do imóvel ou o contrato de compra e venda), extrato do benefício caso seja aposentado ou pensionista (se o requerente for viúvo (a), deve levar certidão de óbito do cônjuge) e documento do veículo automotor (caso possua) até o ano de 2010.

Pessoas que estejam recebendo seguro desemprego devem apresentar um demonstrativo do seguro com os valores. Já os contribuintes que não possuam benefícios devem entregar uma declaração de próprio punho (escrita à mão) e assinada informando que não recebem.
___________________
Informações adicionais:
Secretaria da Fazenda
Telefone: (47) 3341-6201
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí