CEI Valdemir de Souza realiza Semana do Brincar

Ações na unidade do bairro Cordeiros seguem até o dia 28 de maio
Data de inclusão: 20/05/2021 16:38

O Centro de Educação Infantil (CEI) Valdemir de Souza, no bairro Cordeiros, realiza até o dia 28 deste mês a Semana do Brincar. A programação busca incentivar o aprendizado através de diversos tipos de brincadeiras com as crianças. Durante as atividades, são respeitadas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

A ação começou nesta semana e se estende até a próxima sexta-feira (28) para atender a todos os alunos em função do sistema de aulas híbrido. Para os estudantes que participam apenas de aulas on-line, as atividades são postadas na plataforma de ensino do Município.

A programação de brincadeiras é temática: música, balões, contação de histórias, faz de conta e elementos da natureza. Em cada dia da semana, os alunos participam de diferentes atividades, como show de calouros, corridas de balões, contação de história com fantoches, entre outras. No sábado e no domingo, o CEI ainda repassa orientações de atividades para os pais realizarem com as crianças: caça ao tesouro em família, cabaninha de lençol, experiência culinária e piquenique no jardim são alguns exemplos.

“Entendemos que são através das brincadeiras que as crianças aprendem e, brincando, elas são mais felizes, por isso incentivamos todas as famílias a participarem desse momento pensado com muito carinho para todos os nossos alunos, do berçário até a pré-escola. Para as crianças que estão apenas no remoto, os pais têm nos enviado algumas fotos e a gente pode acompanhar o encantamento delas também”, afirma a supervisora escolar, Marcely Vardanga.

O Cei Valdemir de Souza está todo decorado com a temática da Semana do Brincar. Nesta semana também foram inaugurados os novos parques baby e kids da unidade.

CEI Valdemir de Souza realiza Semana do Brincar