Município de Itajaí oferece testagem para coronavírus aos profissionais da educação

O objetivo é realizar uma amostragem desta população
Data de inclusão: 14/05/2021 17:14

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde de Itajaí, inicia na próxima semana uma testagem para coronavírus em profissionais da Educação. Serão ofertados testes sorológicos (coleta venosa) a estes servidores do município para realização de amostragem. Os exames serão feitos em profissionais assintomáticos para verificar a porcentagem de pessoas que já tiveram contato com o vírus.

Podem agendar o teste sorológico os servidores da Educação que tem acesso ao sistema de Intranet do Município, clicando aqui (https://intranet2.itajai.sc.gov.br/). Os agendamentos iniciam nesta sexta-feira (14), às 17h. Profissionais que estejam com sintomas da Covid-19 devem buscar atendimento no ambulatório montado na Secretaria Municipal de Educação ou em uma unidade de saúde do município.

O local de coleta do teste é o antigo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado ao lado do Laboratório Municipal, anexo ao Centro Integrado de Saúde (CIS). O resultado ficará pronto em 24 horas após a coleta e poderá ser retirado no ambulatório da Secretaria de Educação, de segunda a sexta feira, das 7h às 17h.

A coleta dos testes inicia na segunda-feira (17) e segue até quarta (26), das 13h às 20h. No sábado (22) os exames serão coletados das 8h às 18h. No domingo (23) não haverá testagem. O profissional deverá apresentar um documento de identificação com foto no dia da coleta.