Mostra fotográfica e científica abre inscrições para professores e alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí

Eventos integram o encontro da Rede de Educação Ambiental das Bacias Hidrográficas dos Rios Itajaí e Camboriú
Data de inclusão: 11/05/2021 14:21

Professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itajaí já podem se inscrever na Mostra Científica do IV Encontro da Rede de Educação Ambiental das Bacias Hidrográficas dos Rios Itajaí e Camboriú. Os trabalhos devem ser submetidos sob a forma de resumo expandido, na modalidade relato de experiência/sequência didática, vídeos ou investigação científica, até 14 de julho através do e-mail (ambiental.gas@ifsc.edu.br). O resumo não poderá ultrapassar três páginas e deve ser enviado por um dos autores do trabalho. A lista das propostas selecionadas será divulgada no dia 30 de julho. Para mais informações, é só acessar o edital completo está no fim do texto.

Além da Mostra Científica, os estudantes também podem se inscrever no Concurso de Fotografia, que também já está com inscrições abertas. Até o dia 14 de julho, as fotos com o tema "Percepções e ações sustentáveis em tempos de pandemia" devem ser enviadas em formato JPG para o e-mail concursofotografiaivencontroea@gmail.com. O edital completo também está no fim do texto.

Os trabalhos selecionados serão apresentados no evento que acontecerá de forma on-line nos dias 26 e 27 de agosto. Para se inscrever, clique aqui.

A programação, que também tem apoio do Instituto Itajaí Sustentável, contará com mesas-redondas, palestras, exposições e oficinas. O encontro será transmitido pelo canal do IFSC de Gaspar no Youtube. Todos participantes receberão certificado.

“Com certeza essa será uma grande oportunidade para os nossos professores mostrarem os trabalhos desenvolvidos nas unidades do Município e, com isso, promovermos a integração, o compartilhamento de projetos e a troca de experiências na área de Educação Ambiental, contribuindo, assim, para uma ação transformadora”, destaca Adriana Bandeira, supervisora de educação ambiental, da diretoria de educação integral (DEIN), da Secretaria de Educação de Itajaí.