Município de Itajaí fiscaliza 25 estabelecimentos comerciais no fim de semana

Um comércio foi interditado por descumprir medidas de prevenção à Covid-19
Data de inclusão: 10/05/2021 14:39

As forças de segurança do Município de Itajaí fiscalizaram mais de 25 estabelecimentos comerciais da cidade. A verificação aconteceu de quinta-feira (6) até a madrugada de domingo (9). O objetivo é controlar o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19.

As autoridades atenderam dez denúncias, aplicaram dois autos de intimação para providenciar alvará de sanitário e interditaram um estabelecimento no bairro São João. Além disso, os agentes realizaram ações de orientação e aplicaram um auto de infração.

As fiscalizações são efetuadas pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Blitz Urbana, Bombeiros e Polícias Civil e Militar. Elas ocorrem em toda a cidade de Itajaí e as abordagens reforçam o uso dos métodos de prevenção, como álcool em gel e máscara e a proibição de aglomerações.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036. O atendimento acontece em horário comercial.

Município de Itajaí fiscaliza 25 estabelecimentos comerciais no fim de semana