Município de Itajaí fiscaliza mais de 30 estabelecimentos comerciais

De quinta-feira (29) a domingo (02), 12 destes locais receberam termos de orientação
Data de inclusão: 04/05/2021 14:35

Mais de 30 estabelecimentos comerciais de Itajaí foram fiscalizados, de quinta-feira (29) a domingo (02), pelas forças de segurança do Município. O objetivo da força-tarefa é garantir o cumprimento dos cuidados preventivos contra Covid-19, coibir aglomerações e orientar a população sobre as medidas sanitárias vigentes. Também foram verificadas três denúncias, efetuados cinco autos de intimação/infração e aplicados 12 termos de orientação. Nenhum estabelecimento comercial foi interditado.

A fiscalização no município conta com a participação da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Blitz Urbana, Bombeiros e Polícias Civil e Militar. As vistorias ocorrem durante o dia todo e à noite. O trabalho envolve rondas preventivas, barreiras móveis, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia.

Os órgãos também realizam orientações por toda a cidade com abordagens, reforço da obrigatoriedade do uso de máscaras e a proibição de aglomerações.

Como denunciar:
Denúncias do descumprimento das medidas adotadas pelo Município podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, em horário comercial, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036.

Município de Itajaí fiscaliza mais de 30 estabelecimentos comerciais