Desenvolvimento Econômico tem novo comando em Itajaí

Thiago Morastoni assumiu a pasta nesta segunda-feira (26)
Data de inclusão: 26/04/2021 18:30

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itajaí está sob novo comando. Thiago Morastoni tomou posse como secretário municipal nesta segunda-feira (26). O até então vereador já comandou a pasta em 2019.

Apesar do momento delicado para a economia mundial, Itajaí vem demonstrando crescimento em diversas áreas. Em março, o Complexo Portuário alcançou a maior movimentação histórica com quase 2 milhões de toneladas movimentas no período. No mesmo mês a cidade registrou a maior valorização no preço de venda dos imóveis residenciais no Brasil e a geração de emprego também teve saldo positivo nos primeiros meses do ano.

Thiago Morastoni assume o cargo com o compromisso de fomentar o desenvolvimento entre pequenos e médios empreendedores, expandir benefícios e, principalmente, fortalecer o mercado de trabalho. “Quero formar uma parceria sólida com a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) para qualificar cada vez mais a mão de obra local de acordo com as demandas da nossa cidade. Nosso foco será inovar para preencher algumas lacunas para um desenvolvimento cada vez mais pleno. Pensando sempre na qualidade de vida do nosso trabalhador e de suas famílias”, destaca.