Itajaí tem projeto contemplado para reformar pista de atletismo

Recurso no valor de aproximadamente R$ 552 mil será repassado pelo Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil
Data de inclusão: 19/04/2021 15:09

O Município de Itajaí teve o projeto de reforma da pista de atletismo contemplado junto ao Governo do Estado. O recurso no valor de aproximadamente R$ 552 mil será repassado pelo Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil para recuperar a instalação esportiva danificada pelo ciclone bomba, que atingiu a cidade em junho do ano passado.

O projeto de reforma da pista de atletismo vai contemplar a reconstrução da cobertura da arquibancada, o fechamento da gaiola do lançamento, demolição e reconstrução do guarda corpo de alvenaria e repintura da arquibancada. Após a homologação do convênio por parte do Governo do Estado e a liberação da verba, o próximo passo será a abertura de processo licitatório e início das obras.

“Este recurso vem em um momento importante, quando gradativamente estamos retomando as atividades esportivas no município. A nossa pista é um local onde as pessoas podem praticar esporte e cuidar da sua saúde preventivamente por ser um ambiente aberto e com possibilidade de manter o distanciamento social, evitando o risco de contaminação da Covid-19. Além da reforma, também queremos viabilizar uma maior segurança na pista para evitar depredações”, ressalta o diretor executivo da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Airlon da Silva Jaques.

Na semana após o ciclone, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) solicitou um relatório dos danos causados em instalações esportivas em Santa Catarina para Defesa Civil Estadual. A partir da elaboração do documento, as instalações esportivas de propriedade municipal que podiam ser contempladas tiveram até o dia 22 de outubro do ano passado para encaminhar toda a documentação exigida pela Defesa Civil, incluindo o plano de trabalho e orçamentos.

Itajaí tem projeto contemplado para reformar pista de atletismo