Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Centro Administrativo completa três anos aproximando serviços das comunidades do interior

Localizado no Arraial dos Cunha, órgão realizou mais de quatro mil atendimentos aos moradores
Data de inclusão: 16/04/2021 16:41

Com o objetivo de aproximar das comunidades rurais o acesso a serviços básicos, o Centro Administrativo do bairro Arraial dos Cunha completa três anos de atividades. Neste período, foram realizados mais de quatro mil atendimentos aos moradores da região.

A implantação do espaço localizado na Rodovia Antônio Heil, nº 11.320, era uma reivindicação da comunidade. No Centro Administrativo funcionam serviços públicos básicos, que evitam o deslocamento dos moradores do lado oeste da BR-101 até o Centro da cidade.

Oe atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem fechar para o almoço, e está sob o comando da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana. Funciona também no local o departamento de Infraestrutura e Serviços Urbanos e Rurais para resolver as questões relacionadas aos condomínios informais e as suas consequências, como a destinação dos resíduos e regularização fundiária.

“O Centro Administrativo era uma antiga reivindicação dos moradores de toda a região. A sua implantação além de aproximar os serviços básicos do Município das comunidades da área rural, agilizou e facilitou o dia a dia destas pessoas que não precisam mais se deslocar até o Centro da cidade”, destaca o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

Uma Base Comunitária de Segurança também funciona junto ao órgão e conta com a parceria da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e a Guarda Municipal. Com atendimento das 14h às 20h, o local recebe denúncias, boletins de ocorrência, entre outros serviços. Instalada em 2019, a base também aproximou os órgãos de segurança da comunidade rural e já atendeu mais de 600 ocorrências, a maioria referente a furtos.

Os moradores do interior têm acesso no centro a serviços como: Balcão do Cidadão, Balcão do Emprego, agência dos correios (AGC), Departamento de Políticas Públicas, de Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, que vincula contatos com as demais secretarias da Prefeitura e outros órgãos públicos no Município. O local também serve de inclusão digital, pois conta com um computador e impressora para a comunidade utilizar para pesquisas e visualização de e-mails, bem como impressões diversas.

“O Centro Administrativo facilitou muito a vida das pessoas da região, no nosso caso principalmente em relação ao serviço dos correios. Além de nos sentirmos mais seguros e tranquilos, pois o local também conta com a base de segurança”, ressalta Valdecir Costa, funcionário de uma das empresas da região que mais utiliza os serviços do órgão.
_________________________
Informações adicionais:

Centro Administrativo:

Telefones: (47) 3241.2837 / 3346-5227

Email: centroadministrativo@itajai.sc.gov.br

CEP: 88318-112

Imagens relacionadas

Centro Administrativo completa três anos aproximando serviços das comunidades do interior
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí