Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Itajaí será apresentado nesta segunda (19)

Documento faz parte do Cidade Empreendedora e iniciou os estudos em 2019
Data de inclusão: 16/04/2021 11:23

Desenvolvido em parceria com entidades e o empresariado local, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Itajaí (PEDEM) qualifica os setores econômicos da cidade e institui metas de desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida da população. O documento foi elaborado durante os anos de 2019 e 2020 e será apresentado para a comunidade nesta segunda-feira (19), às 19h.

Em razão da pandemia, o evento acontece on-line pela plataforma Google Meet. Para participar, os interessados devem confirmar a presença no WhatsApp (47) 98857-6171. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Programa Cidade Empreendedora e entidades.

A composição do trabalho passou por ações de análise de tecnologias, avaliação dos órgãos municipais e reuniões focadas nos principais eixos econômicos da cidade, como a Tecnologia da Informação e Educação, Construção Civil, Operação e Logística, e Turismo.

Itajaí Cidade Empreendedora
O programa implementa facilidades para micro e pequenas empresas, com o objetivo de desburocratizar os serviços para empreendedores. As reuniões e consultorias do Sebrae no Município de Itajaí envolveram todos os organismos da administração. Desde as concorrências públicas e licitações, passando por consultorias no Planejamento Estratégico, melhorias nas condições de abertura de novas empresas e até revisão dos processos e carga tributária.