Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Baterista itajaiense lança videoclipe com música de protesto

Projeto foi viabilizado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural de Itajaí
Data de inclusão: 09/04/2021 18:39

Na próxima quarta-feira (14), ocorre o lançamento do videoclipe e mini-documentário da música “Pra Sobreviver”, composição inédita de autoria do baterista itajaiense Willian Goe. A obra foi feita para o amigo e músico Chico Preto, com a participação de outros artistas locais. O evento será on-line e transmitido pelo canal do YouTube: “A Arte Salva Itajaí” e pelo Instagram de Willian Goe (@williangoe).

“Pra Sobreviver” é arte em tempos de pandemia, uma música de protesto e reivindicação, um grito de transformação urgente da sociedade: “A letra fala sobre sobrevivência ao mundo em que vivemos e da importância de nos impormos em determinadas situações e injustiças, também fala da necessidade de agirmos para a construção de uma realidade mais justa e igualitária”, explica Willian Goe.

O compositor ressalta ainda que o trabalho contempla artistas e amigos que tiveram suas atividades profissionais canceladas em razão da pandemia. “A ideia foi formar esse coletivo e unir artistas para somar na produção”, afirma o autor. A banda é composta pelos músicos: Chico Preto e Maloka Nunes (vocal), Braion Johnny (metais) Micael Graciki (guitarra), Rodrigo Paiva (percussão), Sete Bass (baixo), Willian Goe (bateria) e DJ Deco. Nas falas, a cantora Andreza Flores e na captação das imagens, o cinegrafista/documentarista Nilson CWB e equipe.

A live de lançamento terá a jornalista Mariana Feitosa como apresentadora. Os músicos Willian Goe e Chico Preto falarão sobre o processo de produção do single e responderão às perguntas e comentários, ao vivo.

O projeto previu diferentes processos de execução: gravação da música em estúdio, que em breve estará disponível nas plataformas de música digitais; um videoclipe que tem como novidade a criação de uma arte na parede, feita exclusivamente para o single e assinada pelos artistas visuais Vitor Lark e Wagner Kuhen; um mini-documentário com a história e depoimentos dos envolvidos, com cenas dos bastidores da produção; e, por fim, uma live de lançamento.

A iniciativa foi viabilizada com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural e da Prefeitura de Itajaí.

_____
Informações adicionais:
(47) 9 9949-8890 – Roberta Bittencourt, assessoria de comunicação

Imagens relacionadas

Baterista itajaiense lança videoclipe com música de protesto
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí