Município de Itajaí conta história real de vítima do coronavírus para conscientizar população

Nova campanha publicitária alerta sobre as ações de combate e prevenção à doença e a falta de leitos de UTI
Data de inclusão: 30/03/2021 11:38

Na tarde deste domingo (28), o Hospital Marieta Konder Bornhausen divulgou pela primeira vez, desde a duplicação dos leitos de UTI, a ocupação de 100% da capacidade destinada a doença. Pouco mais de um ano depois de iniciar a luta contra o coronavírus, centenas de itajaienses lutaram pela vida nos leitos de hospitais e pronto atendimento. Cada sobrevivente tem histórias para contar e um alerta de cuidado e prevenção. Alfabile Santana dá rosto e voz ao pedido dos que estiveram entre a vida e a morte na nova campanha de conscientização do Município de Itajaí.

> Clique e leia mais notícias sobre Coronavírus

A mensagem quer impactar os espectadores e dar real consciência da gravidade da situação, apesar de todos os investimentos na prevenção da doença e atendimento aos infectados. A campanha veicula um contundente depoimento do fotógrafo que foi obrigado a trocar as famosas paisagens da cidade pelo leito de UTI.

“A ideia foi trazer o depoimento de um paciente real de Covid-19 e que ainda está em recuperação. O impacto das suas palavras na população foi a base do pensamento que orientou a nova campanha do Município de Itajaí”, explica o secretário de Comunicação, Marcelo Roggia.

Alfabile Santana passou 13 dias internado entre o isolamento e a UTI do Hospital Marieta devido ao coronavírus. O fotógrafo se dispôs a participar da campanha por entender que é preciso reforçar junto à população a importância das medidas de proteção. No comercial, o fotógrafo compara as ações da prefeitura no combate ao coronavírus às próprias atitudes e reconhece o descuido com as medidas de proteção. O vídeo também traz cenas reais das aglomerações registradas na região e reforça as medidas sanitárias, como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social.

> Acompanhe os dados da vacinação contra Covid-19 em Itajaí em tempo real

Para o prefeito Volnei Morastoni é importante continuar divulgando mensagens como essa para que a população faça sua parte, e ajude a controlar a controlar a curva de infecção. “Todos os nossos esforços e investimentos acabam prejudicados se não houver cooperação coletiva”.

Além do comercial de um minuto para TV, a campanha conta com spot de rádio, anúncio para jornal, outdoors e mini-doors, e peças para redes sociais e portais de notícias.