Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil realiza fiscalização de produtos perigosos em Itajaí

As fiscalizações frequentes são realizadas pela grande concentração de empresas que trabalham ou transportam produtos perigosos em Itajaí
Data de inclusão: 25/03/2021 15:19

Uma operação organizada pela Defesa Civil de Itajaí fiscalizou o transporte de produtos perigosos na última terça-feira (23). A ação foi realizada na avenida Doutor Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, na parte da manhã. Na parte da tarde a fiscalização foi cumprida na avenida Governador Adolfo Konder, no bairro São Vicente. 

Durante a fiscalização foram emitidos 35 autos de infrações do transporte de produtos perigosos, 09 autos de infrações de trânsito, uma notificação de irregularidade sanitária e ao total 25 veículos abordados. Além disto, cinco veículos foram removidos ao pátio. O transporte de produtos perigosos como inflamáveis, gases, combustíveis, produtos corrosivos, entre outros, devem seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

O Município de Itajaí concentra um grande número de empresas que trabalham ou transportam produtos perigosos. Por isso, a documentação específica de transporte, simbologia dos veículos, conjunto de equipamentos para emergência e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências mais importantes instituídas pela ANTT.

A fiscalização de Produtos Perigosos foi realizada pela Defesa Civil de Itajaí em parceria com a Polícia Militar, Grupo de Apoio Preventivo da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí - CODETRAN, Vigilância Sanitária de Itajaí, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil de Santa Catarina e a ANTT.
 

Imagens relacionadas

Defesa Civil realiza fiscalização de produtos perigosos em Itajaí
Defesa Civil realiza fiscalização de produtos perigosos em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí